O que é, causas e tratamentos estéticos.
A flacidez facial é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, resultado da idade ou de um grande processo de emagrecimento. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica, a mais comum, apresenta uma mera desorganização dessas fibras.
Dentre as principais causas da flacidez facial está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. O cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele. Já no caso de alterações hormonais, decorrentes de obesidade e gravidez, o aparecimento da flacidez se dá principalmente em razão das mudanças de peso muito bruscas.
A Dolce Corpo indica a Carboxiterapia e Radiofrequência para o tratamento de flacidez facial, clique na aba “Sobre os Tratamentos” para mais informações.
Para prevenir a flacidez facial, a sugestão é aumentar a ingestão de água para manter a pele do rosto hidratada e consumir alimentos ricos em proteínas, pois eles são fundamentais na manutenção dos músculos, que vão ajudar a preencher a pele flácida.
Também é indicado a utilização de cremes hidratantes específicos para flacidez facial à base de silício ou colágeno diariamente nos locais com maior incidência, pois garantem bons resultados.
A Carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico sobre a pele do rosto, através de uma agulha bem fina, semelhante à de insulina, com o intuito de promover a vasodilatação, que melhora o fluxo sanguíneo e diminui o inchaço dos vasos que permeiam o local da aplicação.
A Radiofrequência estimula a produção e melhora a qualidade do colágeno já existente no rosto. Por meio de um aparelho com tecnologia tripolar é possível elevar a temperatura da região afetada até cerca de 42°C, valor ideal para a formação dessa importante proteína estrutural. Dessa forma, a aparência da pele melhora e os sinais de flacidez são reduzidos.
Os procedimentos citados têm duração média de 20 a 30 minutos por área. A quantidade de sessões será avaliada pela profissional, podendo variar de acordo com o grau do problema apresentado pela cliente. Os intervalos entre as sessões ficam em torno de 15 dias, tempo necessário para a produção de colágeno e organização das fibras elásticas.
Os procedimentos para flacidez no rosto não causam nenhum transtorno ou alteração no corpo, fazendo com que a rotina da cliente não seja alterada