Dolce Corpo

TRATAMENTO PARA MANCHAS CORPORAIS

O que são, causas e tratamentos estéticos.

O QUE SÃO MANCHAS CORPORIAS

As manchas corporais são resultado da troca de substâncias que dão à pele uma coloração diferente, mais frequentemente melanina, mas também podem vir de micoses, infecções, alterações vasculares, exposição solar e acne. Como esse é um assunto que envolve desde problemas simples, até graves doenças de pele, é importante que o cliente procure logo por atendimento especializado.

O QUE CAUSA MANCHAS CORPORAIS

Geralmente, a causa do aparecimento de manchas está relacionada à intensa exposição à luz solar ou a alterações na produção de melanina, substância que dá pigmentação à pele. Mas mesmo as marcas de acne e micose influenciam o surgimento de manchinhas na pele.

TRATAMENTOS PARA MANHCAS CORPORAIS

A Dolce Corpo indica Luz Pulsada, Peeling de Diamante e Peeling Químico para o tratamentos de manchas corporais.

COMO PREVENIR MANHCAS CORPORAIS

Para a prevenção do aparecimento de manchas, recomendamos o uso de filtro solar de fator 30 FPS. Independentemente da natureza da mancha, é importante que o cliente consulte um especialista na área a fim de evitar problemas mais graves.

O Peeling Químico é recomendado para o tratamento de manchas, pois promove a renovação das células da pele a partir da aplicação de uma solução capaz de descamá-la. Essa troca faz com que um novo tecido apareça, o que garante o rejuvenescimento da pele e traz resultados marcantes no combate a possíveis manchinhas.

No Peeling de Diamante, uma microdermoabrasão superficial é feita usando uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele, promovendo a esfoliação. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando a esfoliação ainda mais efetiva.

Já a Luz Pulsada é um dos tratamentos mais indicados para a correção de manchas na pele. O uso de um aparelho bastante específico permite a eficiência das aplicações e a menor exposição da pele à luz emitida. Esse procedimento é indolor e apresenta resultados excelentes depois de cinco sessões, mas que podem ser observados desde a primeira sessão.

Os procedimentos citados têm duração média de 20 a 30 minutos por área. A quantidade de sessões, e o intervalo entre elas, serão avaliados pelo profissional, podendo variar de acordo com o grau do problema apresentado pela cliente.

Alguns dias após a sessão de peeling, a pele irá descamar. Esse processo pode durar alguns dias, dependendo da solução que foi aplicada. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias. Serão indicados cuidados especiais para a pele, nessa fase. É importante o uso de filtro solar com mínimo de 30 FPS.

AGENDAR AVALIAÇÃO

AGENDAR AVALIAÇÃO

A Dolce Corpo tem um presente para você!

Preencha o formulário e ganhe desconto de R$100 em tratamentos estéticos!

Agende uma avaliação para validar seu presente